Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Há cinco anos Deus trouxe o Caos, quando este chegou ao fim, muitos mutantes ja haviam sido extintos. Agora, o Caos ameaça retornar sob outro nome, o 'Club do Inferno' esta recrutando novamente, graças a ele outros grupos voltaram a ativa. Alguns anseiam uma aliança, outros buscam mais poder. Aqueles de boa índole esforçam-se para detê-los.


------------------------
-----------------
- x -
"I don't know what pain more,
the body or the soul."

------------------------

Domingo
15 de Outubro de 2017.


Eventos
Free Time
Início do Período
27/12/2011
Término do Período
15/01/2012

Obs: Pode ocorrer a prorrogação da data de término.







The Hero
The Merc.
The Villain
The Player



Adicione nosso group em seu MSN para poder conversar com os membros já participantes.

group1531427@groupsim.com







Gostaria de ser parceiro deste Fórum? Logue na conta Parceiro com a senha parceiro123 e envie um MP para Marvel com o link do seu fórum e do seu botton. Quando formos adicionados a sua parceria, o adicionaremos.


Marvel RPG é uma realização de Miguel, Will e Vanne. Um fórum de aventura e trama sobre-humana com Layout personalizado feito por Vanne e Miguel com imagens retiradas de diversos sites de divulgação e busca da internet. Template feito pela P.D. usado nos posts do perfil "Marvel".

O conteúdo foi retirado dos HQs da Marvel Comics, empresa de Walt Disney Company. Tendo criado muitos dos mais importantes e mais populares super-heróis, anti-heróis e vilões das histórias em quadrinhos. Com adaptações e histórias criadas pela administração do fórum, não obtemos nenhuma espécie de lucro com isso.

Licença Creative Commons
Marvel RPG © 2011


 

 Parte 1: O Personagem

Ir para baixo 
AutorMensagem
Marvel
Admin
Admin
Marvel


Mensagens : 216

Parte 1: O Personagem Empty
MensagemAssunto: Parte 1: O Personagem   Parte 1: O Personagem Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 2:18 pm


O PERSONAGEM
 

Em um romance, filme, desenho animado ou HQ, você acompanha a história de um personagem. Esse protagonista foi inventado por um autor. Você pode gostar dele ou não. Pode torcer por ele ou não. Mas as decisões dele não dependem de você. O que ele diz ou faz, já foi decidido. Você pode apenas acompanhar e ver o que acontece.

Quando joga um videogame, você não é mais um simples espectador, porque o protagonista está sob seu controle. Ele anda, soca e chuta quando você aperta botões. Você comanda seus movimentos e pode, até certo ponto, escolher suas decisões.

Um jogo de RPG é o passo seguinte. Aqui, você faz de conta que é outra pessoa. Você representa um papel, finge ser um personagem. E sua liberdade é muito maior — porque nenhum autor tomou as decisões antes de você. Seja em histórias, games ou RPGs, você sempre vai precisar de uma coisa. Um personagem.

•A Construção do Personagem


Aqui não há elenco pré-construído. Não há menu onde escolher seu lutador. Antes de jogar, você deve construir um personagem.

Uma das coisas mais divertidas em RPGs é inventar seu próprio aventureiro. Nos Posts seguintes você vai aprender as regras necessárias. Você não precisa ser um gênio, não precisa de talento. Não precisa ser um roteirista ou autor profissional. Precisa apenas aprender as regras. Elas fornecem os blocos básicos. Se você consegue preencher a Ficha de Personagem, isso já é suficiente para jogar.

Você não precisa ser original. RPG não é sobre compor obras-primas inéditas e inigualáveis — é sobre divertir-se com seus amigos. Este jogo foi feito para simular aventuras do mundo de Marvel, porém há um personagem que você já tenha visto em outro lugar? Você gosta dele? As regras se ajustam? Então faça um personagem parecido, ou até mesmo igual. Não é proibido.

Você quer ser original? Quer inventar algo novo? Então vá em frente, sem medo de errar. Não há fórmulas boas ou ruins, certas ou erradas — RPGs existem para que você solte a criatividade, para imaginar qualquer coisa. Um guerreiro bárbaro com um machado mágico e uma pele de pantera jogada sobre os ombros? Um monge-feiticeiro caçador de mutantes? Um lutador de rua em busca de vingança? Um herói combatente do crime? Um sapato falante? Você pode ser tudo isso, e qualquer outra coisa que as regras permitam. (Não... pensando bem, não um sapato falante. Acho que não.)

A Ficha do Personagem


A Ficha funciona como um registro das coisas que seu personagem consegue fazer. Essas informações serão importantes no jogo: você vai precisar consultar a Ficha sempre durante a aventura, então é sempre bom manter o link dele anexado a sua assinatura ou em algum lugar do seu post.

Você tem alguma liberdade para preencher a Ficha, mas não liberdade total. A Ficha mede o poder do personagem, e há limites para esse poder. Portanto um personagem original iniciará com:
13 pontos.



•Características


São as informações mais importantes sobre seu personagem, números que dizem como ele é. Quanto mais altas, mais poderoso ele será. Elas variam de 0 a 5, mas certos personagens e criaturas poderosas podem ter características mais altas.

As características são: Força, Agilidade, Destreza, Resistência, Inteligência e Poder de Fogo. Elas podem aparecer abreviadas como F, A, D, R, I e PdF.

Pessoas normais quase sempre têm 0 em todas essas características; um valor 1 corresponde ao máximo possível para “humanos normais”. Qualquer valor acima de 1 já é considerado heróico ou sobre-humano.

Cada ponto de personagem compra um ponto de característica. Você pode, por exemplo, usar 12 pontos para comprar Força 2, Agilidade 2, Destreza 2, Resistência 1, Espírito 2 e Mira 3 (2+2+2+1+2+3=12). Anote estes números nos espaços na Ficha de Personagem. Um personagem recém-criado nunca pode ter nenhuma característica maior que 5, não importa quantos pontos tenha para gastar.

Pontos de Vida - PVs


Estes pontos medem a saúde do personagem, são como a “barra de energia” em videogames. Quanto mais Pontos de Vida você tem, mais difícil será matá-lo. Humanos normais têm apenas 5 PVs, enquanto um personagem jogador pode ter 10, 15, 20 ou mais PVs.

Você não compra Pontos de Vida; eles dependem da Resistência do personagem. Veja mais detalhes no próximo capítulo.

Super poderes e Desvantagens


Super poderes são habilidades especiais e/ou únicas. Desvantagens são fraquezas, atrapalham seu desempenho. Cada personagem pode ter seu próprio conjunto de vantagens e desvantagens.

Super poderes são compradas com pontos. Em vez de gastar todos os seus pontos em características, você pode guardar alguns para ter um Ataque Especial, Invisibilidade e outras coisas. Cada uma tem seu próprio custo, variando de 1 a 5 pontos. Você pode comprar quantas vantagens quiser, se puder pagar por elas.

Você também pode pegar desvantagens, para ganhar pontos. Cada desvantagem oferece 1 ou mais pontos extras para gastar com características ou vantagens. Você vai encontrar nos próximos posts uma longa lista contendo várias delas.

Perícias



Perícias são um tipo diferente de vantagem. Cada perícia é um grupo de conhecimentos, coisas que o personagem sabe fazer além de lutar. Elas não podem ser usadas em combate, mas são úteis em outras situações.

Há onze perícias: Animais, Arte, Ciência, Crime, Esporte, Idiomas, Investigação, Manipulação, Máquinas, Medicina e Sobrevivência. Saiba mais no capítulo “Perícias”.

Toques finais


Agora que o personagem está quase pronto, pare e examine tudo. Suas características, super poderes, desvantagens e perícias combinam com o que você imaginou? Por que um jovem adolescente saberia Medicina? Não que seja proibido fazer coisas assim — o mundo dos quadrinhos e games é lotado de personagens com poderes e habilidades absurdas, porém em sua história você deve citar a origem desta habilidade. Aliás, qualquer explicação que ofereça não vai mudar as regras. Se você tem Força 5, vai somar 5 pontos a seus ataques corpo-a-corpo. Pouco importa se essa força vem de treinamento ninja, implantes cibernéticos ou aquela gelatina amaldiçoada que sua tia bruxa esqueceu na geladeira.

Você pode jogar usando apenas as regras, números e dados. Não precisa inventar nada. Mas veja bem, você estará perdendo a melhor parte do jogo. Não invente uma história porque é preciso. Invente porque é divertido!

RPG é sobre inventar, imaginar, criar. Um personagem fica mais divertido quando tem um histórico, um passado — algo que explique como ganhou seus poderes, como ele supera seus problemas e enxerga o mundo. Invente uma história que combine com seus poderes e desvantagens. Se é um X-men, Como se tornou? Quem é seu Aliado? Como ele aprendeu suas habilidades? Quem é seu melhor amigo? Por que ele odeia seu Inimigo?

Adquirindo mais pontos de personagem


Todo personagem terá duas barras de experiência, uma para pontos de personagem e outra para atingir maiores níveis mutantes.

A barra de experiência para pontos de personagem funciona assim:
A cada 10 pontos de experiência a pessoa ganha um ponto de personagem para usar na ficha.

Essa experiência será dada no final de cada período, e a administração tem um jeito certo de avaliar para dar-lhe seus pontos merecidos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://marvel-rpg.foruns.com.pt
 
Parte 1: O Personagem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Parte 9: Ficha do Personagem
» Parte 2: Os Números
» Parte 5: Desvantagens
» Parte 6: Perícias
» Parte 7: Combate

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: CRIAÇÃO E REGRAS :: MANUAL - MARVEL RPG-
Ir para: