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Há cinco anos Deus trouxe o Caos, quando este chegou ao fim, muitos mutantes ja haviam sido extintos. Agora, o Caos ameaça retornar sob outro nome, o 'Club do Inferno' esta recrutando novamente, graças a ele outros grupos voltaram a ativa. Alguns anseiam uma aliança, outros buscam mais poder. Aqueles de boa índole esforçam-se para detê-los.


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"I don't know what pain more,
the body or the soul."

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Domingo
15 de Outubro de 2017.


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Início do Período
27/12/2011
Término do Período
15/01/2012

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 Parte 7: Combate

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Marvel
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Mensagens : 216

Parte 7: Combate Empty
MensagemAssunto: Parte 7: Combate   Parte 7: Combate Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 2:30 pm


OS COMBATES

Nesse fórum poderemos encontrar momentos que será pedido testes para lutar. Porém esses momentos serão mais especifico quando vocês lutarem com algum Mutante poderoso ou contra outro player, fora esses momentos não haverá muito pedido de testes de ataque e defesa.
O Narrador informará quando for necessário realizar um teste, então não saia rodando dados a todo momento que pretende usar suas habilidades.
Algumas Brigas entre players podem ser sim combinadas, nesse momento pedimos que informe em seu post que a luta já esta combinada, em lutas desse modo vale tudo, ou quase.

A seguir você encontrará as regras básicas para ataque e desefa. Aqui também será explicado o nível mutante e seus bônus, então vale a pena gastar alguns dos seus minutos para ler essas regras.


COMBATE

Aqui você encontra as regras básicas de combate, porém pedimos para não se prenderem as regras, narre, essa é sua melhor arma.

Ataque corpo-a-corpo

Teste feito pela pessoa que pretende dar algum dano em base do ataque corpo a corpo, ou seja, socos, chutes, tapas... Coisas que envolvem o corpo do atacante contra o corpo do alvo.

Força + Agilidade + 1d6


Ataque a distância

Teste feito pela pessoa que pretende dar um ataque a distância. Bola de fogo, espinhos, raios, tudo que vem de longe.

Poder de Fogo + Destreza + 1d6


Defesa

Teste usado para defender ambos os ataques: Corpo a corpo e a Distância

Resistência + Destreza + 1d6


•Você pode defender a quantidade de vezes igual a sua agilidade.
Ou seja, agilidade 3 você pode defender até três golpes.
obs.: 0 e 1 defende apenas um.

•Alguns poderes dão bônus em teste de defesa, você pode usar esse poder para defender a mesma quantidade de ataques igual a sua destreza.
Ou seja: Se você tem destreza 2, você pode usar esse poder para defender até dois golpes por rodada.

•Se o personagem não conseguir defender (ou seja, mais ataques que agilidade) seu "teste" de defesa fica apenas com Resistência, sem dado e sem destreza.

Esquiva

Teste para quem vai arriscar uma evasiva. Após fazer a conta abaixo você obterá um valor, role o dado, se tirar menos que o resultado você conseguiu esquivar, se não, você toma o dano todo do ataque.
PS1: Se o atacante obteve o Bônus do ataque ele entra no teste, se não, não.
PS2: O dado do atacante não entra na conta inicial da esquiva, somente na hora do dano mesmo.
PS3: Não importa se o resultado da conta inicial der mais que 6, 6 sempre será uma falha.
Legenda: Esquivador¹ e Atacante²

Esquiva de ataque corpo a corpo:
(Agilidade¹ + Destreza¹) – (Força² + Agilidade² )


Esquiva de ataque a distância:
(Agilidade¹ + Destreza¹) – (Poder de Fogo² + Destreza²)



Dano

Se a Defesa do alvo for menor que o ataque isso resulta em um dano.

Ataque – Defesa = Dano


Ataque Mental

Toda habilidade que envolva entrar na mente da pessoa, seja para fazer algo ou tirar dano, você usará esse teste:

INTELIGÊNCIA + DADO


E o alvo fará o mesmo teste

INTELIGÊNCIA + DADO


Se houver falha o atacante atingirá a mente do alvo.


Nível e Bônus da Mutação

Os Super poderes tem cinco níveis de dominação: Delta – Gamma – Beta – Alpha – Omega. Onde Delta seria o nível 1 e Omega o nível 5. A cada nível de mutação a pessoa ganha mais 2 de bônus na hora de realizar algum feito com suas habilidades, ou seja:

NívelBônus
Delta+2 de bônus
Gamma+4 de bônus
Beta+6 de bônus
Alpha+8 de bônus
Omega+10 de bônus


Para aumentar de nível o personagem terá uma barra de experiência toda vez que chegar ao 100 ele "evolui". Aumentando a dificuldade de acordo com o nível.

Daremos a liberdade total para o usuário narrar seus feitos, porém pedimos que o usuário tenha noção e bom senso perante a seu nível ao descrever-los.

Exemplo: Tenho telecinese e meu nível mutante é Delta, fatalmente sou um iniciante, minhas habilidades se limitam em levantar objetos de pequenos portes e algumas pessoas. Mas em outro caso, sou um mutante de nível Omega, minha telepatia chaga a nível molecular me dando a habilidade de desintegrar as coisas com a força do pensamento.

Entenderam a diferença? Não limitaremos vocês, as regras já fazem isso, porém pedimos que tenham noção em sua narração, porque em nosso fórum a narração e o bom senso são as principais características contadas na hora de dar experiência ao personagem.


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