Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Há cinco anos Deus trouxe o Caos, quando este chegou ao fim, muitos mutantes ja haviam sido extintos. Agora, o Caos ameaça retornar sob outro nome, o 'Club do Inferno' esta recrutando novamente, graças a ele outros grupos voltaram a ativa. Alguns anseiam uma aliança, outros buscam mais poder. Aqueles de boa índole esforçam-se para detê-los.


------------------------
-----------------
- x -
"I don't know what pain more,
the body or the soul."

------------------------

Domingo
15 de Outubro de 2017.


Eventos
Free Time
Início do Período
27/12/2011
Término do Período
15/01/2012

Obs: Pode ocorrer a prorrogação da data de término.







The Hero
The Merc.
The Villain
The Player



Adicione nosso group em seu MSN para poder conversar com os membros já participantes.

group1531427@groupsim.com







Gostaria de ser parceiro deste Fórum? Logue na conta Parceiro com a senha parceiro123 e envie um MP para Marvel com o link do seu fórum e do seu botton. Quando formos adicionados a sua parceria, o adicionaremos.


Marvel RPG é uma realização de Miguel, Will e Vanne. Um fórum de aventura e trama sobre-humana com Layout personalizado feito por Vanne e Miguel com imagens retiradas de diversos sites de divulgação e busca da internet. Template feito pela P.D. usado nos posts do perfil "Marvel".

O conteúdo foi retirado dos HQs da Marvel Comics, empresa de Walt Disney Company. Tendo criado muitos dos mais importantes e mais populares super-heróis, anti-heróis e vilões das histórias em quadrinhos. Com adaptações e histórias criadas pela administração do fórum, não obtemos nenhuma espécie de lucro com isso.

Licença Creative Commons
Marvel RPG © 2011


 

 Parte 8: Escala de Poder

Ir para baixo 
AutorMensagem
Marvel
Admin
Admin
Marvel


Mensagens : 216

Parte 8: Escala de Poder  Empty
MensagemAssunto: Parte 8: Escala de Poder    Parte 8: Escala de Poder  Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 3:05 pm


ESCALAS DE PODER


Marvel RPG é sobre poder irresponsável e exagerado. É sobre pessoas mais fortes, rápidas, resistentes e imprudentes que gente comum. É sobre heróis que explodem monstros gigantes — e quinze quarteirões da cidade — sem pensar no assunto um instante sequer. Podemos ver isso por suas características, seus atributos básicos: 0 equivale a um humano normal (sim, eles existem, e às vezes até aparecem nas histórias!), 1 equivale ao máximo permitido para humanos normais, e qualquer valor acima disso já é considerado inumano, ou super-heróico. Mas mesmo esse poder pode ser pouco. Estas regras aceitam seres poderosos “normais” (até onde isso existe). Isso geralmente inclui artistas marciais, lutadores de rua, aventureiros medievais, a maioria dos super-heróis... mas, quando começamos a atingir escalas mais cósmicas, as regras falham. Sim, escalas cósmicas. Digamos, o que podemos fazer quando aparece um personagem com Força 60? E qual o efeito de uma Habilidade 10, 20 ou 40?

Custos de Características

Personagens jogadores recém-criados não podem ter características acima de 5. Apenas mais tarde, com Pontos de Experiência, podem comprar valores maiores. O custo para elevar uma característica para 6 ou mais é maior que o normal:

1 a 5: 10 Pontos de Experiência.
6 a 10: 20 Pontos de Experiência.
11 a 15: 30 Pontos de Experiência.
16 a 20: 50 Pontos de Experiência.
acima de 20: 100 Pontos de Experiência.

Então, se você tem Força 4 e deseja aumentá-la para F5, pagará 10 PE (custo padrão). Mais tarde, para aumentá-la até F6, você pagará 20 PE. Aumentar para F7 custa mais 20 PE. Se você chegar a uma impressionante F10 e quiser elevá-la para F11 ou mais, agora pagará 30 PEs por cada aumento. Com F15, pagará 50 PE para cada novo aumento. E chegando a F20, isso quer dizer que você passa a pagar pesados 100 PE por cada aumento seguinte (e também quer dizer que talvez você esteja jogando demais...).

Efeitos e Comparações


XForçaAgilidadeResistênciaInteligênciaDestrezaPoder de F.
0Média para pessoas normais. Com muito esforço, você pode levantar 100 kg5 M/sProteção nenhuma, qualquer dano vai feri-lo. 5 PVsQI 100Média para pessoas normaisVocê ataca à distância com armas improvisadas, como paus e pedras
1A força de um gorila; você pode levantar até 350 kg10 M/sColete à prova de balas. Você consegue se proteger de ataques pouco poderosos. 10 PVsQI 130Habilidades manuais fora do comumEquivale a uma flecha, revólver ou outra arma leve
2Você é MUITO mais forte que um gorila! Pode levantar até 900 kg20 M/sArmadura robótica pesada. 15 PVsQI 160Você pode fazer malabarismos com cinco facas e olhos vendadosMetralhadora
3Você pode levantar até 2.000 kg (um carro pequeno)40 M/sCarro blindado. 20 PVsQI 19010 facas é brincadeira para você.Bazuca
4Pode levantar até 5.000 quilos (um carro grande ou dois pequenos)70 M/sBlindagem de tanque. 25 PVsQI 220Você produz obras-primas em alguns mimutosCanhão de tanque
5Você pode levantar até 10.000 kg (uma porção de carros)110 M/sVocê faz os inimigos duvidarem se as armas deles realmente
funcionam. 30 PVs
QI 250Raramente falha ao realizar algo
que envolve sua destreza
Sopro de dragão
6Você levanta até 20 toneladas.160 M/sImune a todas as doenças naturais. 35 PVsQI 280Está para existir algo
que você não consiga manipular
Equivale a arremessar 20 toneladas (cerca de dez carros).
10Você levanta
150 toneladas (o peso de uma baleia azul).
360 M/sImune a
todos os venenos e doenças. 55 PVs
QI 430Os movimentos
das suas mãos são invisíveis a olho nú
Capaz de destruir qualquer
construção ou estrutura civil, não blindada ou preparada para receber tanto dano.




Ir para o topo Ir para baixo
http://marvel-rpg.foruns.com.pt
 
Parte 8: Escala de Poder
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Parte 1: O Personagem
» Parte 2: Os Números
» Parte 5: Desvantagens
» Parte 6: Perícias
» Parte 7: Combate

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: CRIAÇÃO E REGRAS :: MANUAL - MARVEL RPG-
Ir para: