Marvel Admin
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| Assunto: Parte 8: Escala de Poder Qui Jan 06, 2011 3:05 pm | |
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Marvel RPG é sobre poder irresponsável e exagerado. É sobre pessoas mais fortes, rápidas, resistentes e imprudentes que gente comum. É sobre heróis que explodem monstros gigantes — e quinze quarteirões da cidade — sem pensar no assunto um instante sequer. Podemos ver isso por suas características, seus atributos básicos: 0 equivale a um humano normal (sim, eles existem, e às vezes até aparecem nas histórias!), 1 equivale ao máximo permitido para humanos normais, e qualquer valor acima disso já é considerado inumano, ou super-heróico. Mas mesmo esse poder pode ser pouco. Estas regras aceitam seres poderosos “normais” (até onde isso existe). Isso geralmente inclui artistas marciais, lutadores de rua, aventureiros medievais, a maioria dos super-heróis... mas, quando começamos a atingir escalas mais cósmicas, as regras falham. Sim, escalas cósmicas. Digamos, o que podemos fazer quando aparece um personagem com Força 60? E qual o efeito de uma Habilidade 10, 20 ou 40? Custos de CaracterísticasPersonagens jogadores recém-criados não podem ter características acima de 5. Apenas mais tarde, com Pontos de Experiência, podem comprar valores maiores. O custo para elevar uma característica para 6 ou mais é maior que o normal: • 1 a 5: 10 Pontos de Experiência.• 6 a 10: 20 Pontos de Experiência.• 11 a 15: 30 Pontos de Experiência.• 16 a 20: 50 Pontos de Experiência.• acima de 20: 100 Pontos de Experiência.Então, se você tem Força 4 e deseja aumentá-la para F5, pagará 10 PE (custo padrão). Mais tarde, para aumentá-la até F6, você pagará 20 PE. Aumentar para F7 custa mais 20 PE. Se você chegar a uma impressionante F10 e quiser elevá-la para F11 ou mais, agora pagará 30 PEs por cada aumento. Com F15, pagará 50 PE para cada novo aumento. E chegando a F20, isso quer dizer que você passa a pagar pesados 100 PE por cada aumento seguinte (e também quer dizer que talvez você esteja jogando demais...). Efeitos e ComparaçõesX | Força | Agilidade | Resistência | Inteligência | Destreza | Poder de F. | 0 | Média para pessoas normais. Com muito esforço, você pode levantar 100 kg | 5 M/s | Proteção nenhuma, qualquer dano vai feri-lo. 5 PVs | QI 100 | Média para pessoas normais | Você ataca à distância com armas improvisadas, como paus e pedras | 1 | A força de um gorila; você pode levantar até 350 kg | 10 M/s | Colete à prova de balas. Você consegue se proteger de ataques pouco poderosos. 10 PVs | QI 130 | Habilidades manuais fora do comum | Equivale a uma flecha, revólver ou outra arma leve | 2 | Você é MUITO mais forte que um gorila! Pode levantar até 900 kg | 20 M/s | Armadura robótica pesada. 15 PVs | QI 160 | Você pode fazer malabarismos com cinco facas e olhos vendados | Metralhadora | 3 | Você pode levantar até 2.000 kg (um carro pequeno) | 40 M/s | Carro blindado. 20 PVs | QI 190 | 10 facas é brincadeira para você. | Bazuca | 4 | Pode levantar até 5.000 quilos (um carro grande ou dois pequenos) | 70 M/s | Blindagem de tanque. 25 PVs | QI 220 | Você produz obras-primas em alguns mimutos | Canhão de tanque | 5 | Você pode levantar até 10.000 kg (uma porção de carros) | 110 M/s | Você faz os inimigos duvidarem se as armas deles realmente funcionam. 30 PVs | QI 250 | Raramente falha ao realizar algo que envolve sua destreza | Sopro de dragão | 6 | Você levanta até 20 toneladas. | 160 M/s | Imune a todas as doenças naturais. 35 PVs | QI 280 | Está para existir algo que você não consiga manipular | Equivale a arremessar 20 toneladas (cerca de dez carros). | 10 | Você levanta 150 toneladas (o peso de uma baleia azul). | 360 M/s | Imune a todos os venenos e doenças. 55 PVs | QI 430 | Os movimentos das suas mãos são invisíveis a olho nú | Capaz de destruir qualquer construção ou estrutura civil, não blindada ou preparada para receber tanto dano. |
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